Unidade de Transferência de GLP é destaque na AIGLP
Com características diferenciadas, equipamento da Mayekawa do Brasil atende com excelência empresas de gás.
Depois de adiado por conta da pandemia mundial do coronavírus, a AIGLP – Associação Iberoamericana de Gás Liquefeito de Petróleo realizará o seu tradicional Congresso anual, onde são realizadas apresentações sobre as últimas novidades do setor no que tange a temas técnico operacionais, regulatórios, de mercado, entre outros.
Um dos pontos altos do congresso, que está em sua 35° edição, é a feira de produtos e serviços, que contará com a participação da Mayekawa do Brasil, que mostrará sua Unidade de Transferência de GLP, cuja característica é o maior deslocamento volumétrico, ou seja: menos tempo de transferência do gás em carreta – esfera – carreta e, também, menor consumo energético. Além delas, a Unidade de Transferência de GLP conta com outras propriedades, como: motor elétrico a prova de explosão, retorno de óleo automático, pressostatos para controle de pressão baixa e para pressão diferencial de óleo, sistema de distribuição de gás com inversão de linhas de trabalho, entre outros destaques. “Entendemos que este mercado é sensível e requer equipamentos que apresentem engenharia e tecnologia elevadas. Por isso, temos participado das edições do AIGLP com a nossa Unidade de Transferência, que, além de ser uma unidade compacta, o que representa vantagens; o equipamento tem obtido alto conceito entre os usuários deste segmento”, informa a coordenadora de Marketing da Mayekawa do Brasil, Caroline Braga.
Neste ano, o AIGLP será realizado de 23 a 25 de março, no Rio de Janeiro e deve contar com a participação de seus membros, cerca de 60, entre envasadores, distribuidores, associações nacionais e provedores de serviços e equipamentos; além do público visitante. Embora seja uma instituição privada que apoia o regime de competição no mercado, a AIGLP trabalha com diversos órgãos reguladores do continente, em particular, ANP/Brasil, Secretaria de Energia/Argentina, OSINERGMIN/Peru, URSEA/Uruguai, CREG / Colômbia, entre outros
Sobre a AIGLP: instituição privada de mais de 30 anos, criada com o fim de promover as boas práticas do setor no que tange a: segurança, excelente prestação de serviço, logística eficiente, assim como o desenvolvimento técnico científico do Setor de GLP em nossa região de atuação.
Informações:
- 35 ° Congresso da AIGLP
- 23 a 25 de março de 2022
- Hotel Windsor Oceânico – Rio de Janeiro |RJ
- Informações do evento: https://aiglp.org/aiglp2022/